Topo

Blatter atribui contusões na Copa a 'temporada longa'

rodrigomattos

08/06/2014 12h58

Ao comentar o grande número de contusões previamente à Copa, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, atribuiu ao desgaste da temporada longa o excesso de problemas com atletas pouco antes do evento. Jogadores como Ribéry, Reus e Montolivo, entre outros, estão fora do Mundial por causa de lesões de última hora.

"É uma temporada longa. E os jogadores principais são sempre os mesmos nos principais torneios", afirmou o dirigente, nesta tarde de domingo. Foi a única pergunta que ele respondeu aos repórteres. Quando questionado sobre outros assunto, ele afirmou que só falaria sobre futebol.

Em relação a Mundiais anteriores, houve uma redução do período de descanso da edição brasileira. A partir de 18 de maio, os atletas foram proibidos de atuar por suas seleções, com exceção do caso da Liga dos Campeões.

A UEFA (Federação Europeia de Futebol Associado, na sigla em inglês), onde atua a maior parte dos jogadores que estarão na Copa, entende que não houve excesso de partidas, já que se repete o número de partidas de outros Mundial. Essa é a opinião do secretário-geral da federação, Gianni Infantino.

"Não acho que é o calendário, os jogadores têm atuado tanto quanto em Copas anteriores. E a Alemanha, que teve vários contundidos, tem uma liga com 18 times, menos jogo do que os outros. Acho que os jogos podem estar ficando mais intensos, inclusive os amistosos", explicou.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Blatter atribui contusões na Copa a 'temporada longa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos