Topo

Seleção terá conselho de campeões com ex-atletas de 58 e 70

rodrigomattos

25/07/2014 06h00

Ao convocar Mauro Silva para a primeira delegação da seleção brasileira, a comissão técnica da CBF deu início à formação de uma espécie de conselho de campeões mundiais que atuará para auxiliar o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi. Não se limitará a ex-atletas de 1994: serão chamados integrantes dos grupos de 1970, 62 e 58.

Foi a explicação que deu Rinaldi ao blog. Segundo ele, a intenção é ampliar os debates dos rumos da seleção brasileira. A cada viagem será chamado algum ex-jogador com título.

"Não vão ser só os campeões de 1994. Vamos chamar todos também de gerações de 1958, e 1970. Será formada uma espécie de conselho. Acredito muito nisso. Eles poderão criticar, apresentar os defeitos do que fizermos para mostrar o que está errado", explicou Rinaldi. Pelo raciocínio, também podem ser incluídos campeões de 2002.

Com esse espírito, o coordenador técnico também pretende realizar uma reunião com a Globo e outros veículos de imprensa para estabelecer regras no trabalho e evitar conflitos. A primeira passagem de Dunga pela seleção foi marcada por atritos com jornalistas.

Em sua primeira entrevista, o treinador reconheceu erros e disse que iria rever seu comportamento. Mas deixou claro que gosta de regras claras para a relação, e não pretende dar privilégios, uma das questões com a Globo.

"Ainda não teve uma conversa. Quero conversar não só com a Globo, mas com os outros veículos. Quero saber quais são as necessidades do trabalho para entender o que podemos realizar", afirmou Rinaldi.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção terá conselho de campeões com ex-atletas de 58 e 70 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos