Topo

Gol irregular para o Fla pune a falta de ousadia do Corinthians

rodrigomattos

14/09/2014 18h03

Sim, o Flamengo ganhou o Corinthians com um gol irregular de Wallace, em lance em que havia impedimento de Eduardo da Silva. Sim, houve um pênalti mal marcado em favor do time rubro-negro desperdiçado pelo mesmo atacante. Mas a equipe alvinegra mereceu perder no Maracanã pela falta de ousadia de seus jogadores e de seu técnico Mano Manezes na maior parte do jogo.

No primeiro tempo, os corintianos não tiveram nenhuma conclusão perigosa a gol. Enquanto isso, os rubro-negros tentavam com jogadas laterais, principalmente em cima de Fagner pela esquerda de seu ataque. Quando a equipe paulista acertou a marcação desse lance, o jogo travou-se e ficou morno.

O que se via era uma partida quase sem emoções em que jogadores de meio de campo como Elias, Renato Augusto, Lodeiro e Canteros não justificavam a sua fama. O mais ousado em campo era Éverton com suas arrancadas.

Após a volta do intervalo, o Corinthians manteve a sua postura defensiva, de sair lentamente com cautela. Deu certo apenas em uma vez quando Guerrero deixou Luciano na cara do gol para chutar para fora.

Com suas limitações, e um time bem mais barato do que o rival, o Flamengo tentava chegar ao gol pelas laterais. Até que veio o lance de cruzamento para área em que Eduardo da Silva dominou, impedido, e Wallace, também em posição irregular, marcou o gol.

A partir daí, Mano, enfim, abriu o time e se lançou ao ataque, com substituições ofensivas. Fica claro que sua equipe não sabe jogar atacando, tanto que se expôs demais. Poderia ter tomado uma série de gols se Eduardo da Silva estivesse em uma tarde feliz.

Além do pênalti mal marcado, ele perdeu um lance na frente de Cássio. E houve outros desperdícios rubro-negros em jogadas em que tinham maior número de atacantes contra poucos defensores corintianos. No seu ataque, o time alvinegro limitava-se a lançar bolas altas na área, sem nenhuma criatividade.

Os corintianos podem reclamar, com razão, dos erros da arbitragem de Sandro Meira Ricci, e seus auxiliares. Mas deveriam reclamar muito mais da postura do time em jogos fora de casa. Não se vê uma ousadia de quem quer conquistar o título. Já o Fla está cada vez mais livre do rebaixamento do Brasileiro, sua única ambição possível neste campeonato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gol irregular para o Fla pune a falta de ousadia do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos