Em remontagem, Primeira Liga discutirá contrato de tv no início de janeiro
rodrigomattos
27/12/2015 05h00
Após a saída do seu executivo Alexandre Kalil, a Primeira Liga fará esforço para tentar fechar um contrato de televisão na primeira semana de janeiro em reunião prevista entre os clubes. Cartolas de times da liga dizem que há propostas, mas desconhecem qualquer acerto até agora. E confirmam a realização do torneio.
"É uma perda a saída do Kalil porque era um homem que entende bastante de futebol. Mas o campeonato tem um formato interessante. Veremos datas e televisão na reunião marcava para quatro de janeiro", afirmou o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, que reconheceu que perdeu-se tempo com o imbróglio entre os dirigentes da liga que levou à queda de Kalil.
O dirigente do Galo e o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, disseram desconhecer que tenha sido feito qualquer acerto da Liga com a Globo como chegou a ser especulado na semana passada. "Não sei de nada. Teria que passar pelos clubes", comentou o gremista. Segundo ele, o presidente da Liga e do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, que ficou à frente dos negócios.
Ambos confirmaram a realização da competição. No caso do Galo, será utilizado o time alternativo com um misto de jogadores recém-saídos do júnior e reservas. Por isso, o time projeta ter um elenco com 37 jogadores.
Sobre o Autor
Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
Sobre o Blog
O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.