Topo

Rio-2016 sinaliza Maracanã com capacidade total para Fla e Corinthians

rodrigomattos

11/10/2016 10h30

O Comitê Rio-2016 já tem o dignóstico de que o Maracanã estará em condições de receber Flamengo e Corinthians, no dia 23 de outubro. Para concretizar a reabertura do estádio, faltam acertar os termos da operação entre o organismo, a concessionária e o clube rubro-negro. A arena deve ter capacidade total como a usada nos jogos do clube em que sempre há algumas restrições.

Haverá reuniões na terça-feira e na quarta-feira para bater o martelo sobre a partida. Até porque o meio de semana, dia 13, é a data limite pelo Estatuto do Torcedor para definir o local do jogo.

A tendência é o estádio continuar sob o comando do Rio-2016 até 30 de outubro, final do contrato, quando entregam de volta para o governo do Estado.  Não houve tempo de retirar todos os equipamentos das quatro festas que ocorreram no estádio nos Jogos Olímpicos e Paraolímpico do Rio-2016. Mas a maior parte do que havia na arena já foi levado.

Para evitar que o que restou atrapalhe, terão de ser feitas adaptações de acesso no Maracanã. Mas isso não impedirá o estádio de ter capacidade total na sua reabertura, segundo membros do comitê Rio-2016. Lembre-se que a Polícia Militar do Rio costuma impor restrições por questões de segurança com a torcida visitante. Ou seja, não devem ser os 77 mil que cabem no estádio, mas algo próximo dos 60 mil que costumam ir aos jogos cheios do Flamengo.

De acordo com o Rio-2016, não houve danos na estrutura e o gramado estará recuperado a tempo para a partida após ser replantado em Fazenda em Saquarema.

A diretoria do Flamengo está otimista com a possibilidade de jogar no estádio, mas ainda cautelosa sobre alguns detalhes. Os dirigentes já manifestaram que o clube tem condições de realizar a operação do jogo. Não se sabe, no entanto, se isso ocorreria sob o guarda-chuva do Rio-2016 ou da concessionária.

É esse tipo de questão política e de organização que será decidida nos próximos dois dias para efetivar a reabertura do estádio.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio-2016 sinaliza Maracanã com capacidade total para Fla e Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos