Topo

Para contratar Fred, Fla terá de abrir espaço na folha salarial

rodrigomattos

20/12/2017 11h47

A diretoria do Flamengo não fala abertamente sobre a tentativa de contratar Fred, do Atlético-MG. Mas uma coisa é certa: caso o clube concretize a negociação, terá de abrir espaço em sua folha salarial, pois o aumento previsto é só para reajustes. O clube só vai concretizar uma contratação com o atleta livre do time mineiro.

Ao chegar a Luque, sede da Conmebol no Paraguai, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que não falaria sobre Fred porque não tem o hábito de discutir contratações antes delas se concretizarem. "É um ótimo jogador como Lewandovski", ironizou.

Mas Bandeira reconheceu que, no caso de contratar um jogador com alto salário independente de quem será, será necessário cortar despesa similar de outros atletas. "Vamos manter nossa política de orçamento", disse. Essa política é corroborada por seus pares. E o salário de Fred no Atlético- MG é alto, no patamar de Paolo Guerrero, no Flamengo.

A folha salarial rubro-negra prevista para 2018 é R$ 1 milhão mais do que nesta temporada. Gira em torno de R$ 12 milhões por mês, contando todos os itens. Só que esse aumento abrange reajustes para jogadores, previstos em contratos. Afinal, a inflação incide todo o ano.

Neste contexto, Guerrero não é uma opção de corte neste momento. Só será tomada uma decisão sobre o jogador até a decisão definitiva do CAS sobre sua suspensão por doping que atualmente é de um ano.

Essa sentença só será dada no início do ano, provavelmente até fevereiro. Se a suspensão for mantida neste padrão no CAS, aí o clube analisaria rescisão ou suspensão do contrato e poderia se livrar da despesa do salário do peruano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para contratar Fred, Fla terá de abrir espaço na folha salarial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos