Topo

Bolsonaro se encontrará com presidentes da Fifa e da CBF

rodrigomattos

09/04/2019 11h47

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai se encontrar com os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, da Conmebol, Alejandro Dominguez, e da CBF, Rogério Caboclo, nesta quarta-feira à tarde. A ideia da CBF é discutir com o presidente a realização de competições no Brasil como a Copa América, a Copa sub-17 e uma candidatura ao Mundial feminino.

A reunião vem sendo articulada pela CBF desde que foi confirmado que Infantino estaria no Brasil para a posse de Rogério Caboclo na confederação, que ocorre nesta terça-feira. Caboclo informou que não pretende pedir nada ao presidente, nada como isenções fiscais ou tratamento diferenciado à CBF.

Não há um encontro entre presidentes da Fifa e o do Brasil desde a organização da Copa-2014. Durante o evento quando houve relacionamento tenso entre a ex-presidente Dilmar Rousseff e Joseph Blatter. Agora, Infantino tem procurado se encontrar com chefes-de-estado.

Desde a eleição de Bolsonaro, a CBF já tinha levado o presidente para a entrega da taça de campeão do Brasileiro do Palmeiras. Na ocasião, ele entrou em campo e levantou o troféu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro se encontrará com presidentes da Fifa e da CBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos