Topo

Confusão para virar sócio do Vasco afeta até capitão da Libertadores

rodrigomattos

08/10/2019 12h00

Com Bruno Braz, do UOL, no Rio de Janeiro

A dificuldade para se tornar sócio do Vasco afeta até o capitão do título da Libertadores, Mauro Galvão. O ex-jogador já entrou com o pedido para ser sócio há três meses e continua com a situação pendente sem resposta. A confusão em torno da associação tem relação com a eleição do próximo ano, já que os novos membros poderão votar no pleito.

Desde o meio do ano, aumentou a procura por títulos de sócios do clube com a intenção de ter direito a participar da escolha do Conselho que depois elege o presidente do clube. Mas a diretoria tem imposto dificuldade às novas associações, e alguns já tiveram seus pedidos recusados apesar de pagarem o valor da joia e terem a indicação necessária.

Um dos que vivem que a incerteza em relação ao sucesso do seu pedido de virar sócio é o ex-jogador Mauro Galvão, que foi o capitão da campanha do título continental. O ex-atleta, que declarou apoio ao candidato de oposição Luiz Roberto Leven Siano, entrou com um pedido de ser sócio em julho ou agosto, limite para poder votar.

"Até agora não tive resposta. Deve estar tendo um processo lá dentro. Deve estar demorando porque tem muita gente querendo se associar", afirmou Mauro Galvão. "Não tenho experiência nesta questão de sócio, então não posso dizer qual a questão. Entendo que o normal é o clube querer ter o maior número de sócios possível."

Questionado se entendia se a demora tem relação com sua posição política, Mauro Galvão diz que isso não deve ter peso. "Na verdade, uma coisa não tem nada a ver com outra (escolha de candidato). Não vem ao caso em quem o sócio vai votar. Achei que era importante me posicionar, mostrar minha opção. Vou sempre querer ajudar o Vasco", disse ele, que já foi técnico e trabalhou na base do clube.

Outro que entrou com pedido de associação é o ex-jogador Sorato, autor do gol do campeonato brasileiro de 1989. Sua requisição foi feita em junho ou julho de 2019, segundo sua lembrança. Até agora, diz só ter recebido um e-mail do clube dizendo que sua requisição estava em análise. Ele pretende verificar na secretaria do clube para saber qual o status de seu pedido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Confusão para virar sócio do Vasco afeta até capitão da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.


Rodrigo Mattos