Conmebol discute acabar com gol diferenciado fora de casa na Libertadores
rodrigomattos
17/10/2019 07h15
Há uma discussão na Conmebol para acabar com o gol com peso maior fora de casa na Libertadores. A CBF vai fazer uma proposta neste sentido e é possível que seja votado até o final do ano. Há um sentimento entre membros da entidade nacional de que outras federações receberão bem a ideia.
A informação foi publicada primeiro em "O Globo" e confirmada pelo blog. Não há previsão na agenda de decidir sobre o gol diferenciado na reunião do Conselho da Conmebol, mas cartolas envolvidos entendem que é possível que isso ocorra. Nesta quinta-feira, a Conmebol deve aprovar o Maracanã como sede da final da Libertadores do próximo ano.
Atualmente, nas fases eliminatórias, o desempate da vaga é feito pelo maior número de gols marcados fora de casa no caso de igualdade de resultados e número de gols entre os times. A intenção da regra é incentivar os times que atuam fora de seus domínios a ser mais ofensivos.
No Brasil, a CBF acabou com o gol diferenciado na Copa do Brasil. Por isso, a entidade apoia a mesma modificação para a Libertadores.
Sobre o Autor
Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
Sobre o Blog
O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.