Topo

Rodrigo Mattos

Olimpíada terá meia-entrada para ingressos

rodrigomattos

30/09/2014 15h09


O Comitê Organizador da Olimpíada do Rio-2016 já decidiu que haverá meia-entrada para estudantes nos ingressos para as competições. O formato em que será dado o desconto e o número de bilhetes disponíveis nesta modalidade ainda serão definidos. Isso porque há uma discussão sobre legislações estaduais relacionadas aos grandes eventos.

Explica-se: uma lei estadual do Rio de Janeiro de 2012 para a Copa-2014 estabeleceu que não havia obrigação do desconto de meia-entrada, ou qualquer gratuidade para torcedores. Essa legislação estendeu o benefício aos organizadores da Olimpíada. Ou seja, na cidade olímpica, não há obrigação nenhum de dar o benefício.

Há cerca de 15 dias, o comitê divulgou os preços dos ingressos para os Jogos, mas disse que a aplicação da metade do valor ainda estava indefinida. A intenção é ajustar o que é válido para legislações do Rio de Janeiro e de outros Estados onde haverá jogos de futebol, como São Paulo, que tiveram regulações diferentes para a Copa.

As regras de como funcionará a meia-entrada na Olimpíada devem ser divulgadas apenas em novembro, quando todo o sistema de venda será revelado pelo comitê. Ainda não há uma decisão sobre gratuidade.

Apesar de liberada para não aplicar descontos, a Fifa também concedeu a meia-entrada para estudantes e idosos na Copa-2014. E ainda criou um ingresso popular só para brasileiros.

Os bilhetes da Olimpíada variam de R$ 40 a R$ 4.600, preços mais caro da abertura. Haverá 7,5 milhões de ingressos à venda, e a comercialização começa em março.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.