Clubes veem apoio da CBF à Sul-Minas, mas entidade pede prazo para resposta
Os clubes da Liga Sul-Minas saíram otimistas da sede da CBF em relação ao aval ao torneio para 2016: disseram que o presidente Marco Polo Del Nero apoiou a ideia. A diretoria da confederação mostrou-se mais cautelosa e pediu um prazo de 48 horas para responder aos times. A ideia é fazer em seis datas, com 12 times.
"O problema era político porque juridicamente estamos amparados por advogados. O presidente da CBF ficou de comunicar para a gente. Ele falou que está de acordo, e que é um avanço, e a CBF quer abraçar isso", afirmou o executivo da Liga, Alexandre Kalil.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, confirmou essa frase de Del Nero para o Kalil em relação ao apoio à liga. Mas ressaltou que isso ainda não é um aval definitivo ao torneio.
"Presidente recebeu a documentação da liga e do torneio. Ele se comprometeu a estudar com os vários departamentos. A resposta será articulada com todos os membros do sistema do futebol", disse Feldman. As questões a serem resolvidas são se há impedimentos jurídicos ou de calendário.
"A CBF disse que é um avanço que estejamos unidos", acrescentou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.
Há a necessidade, no entanto, de esperar a resposta formal da CBF à carta feita pelos clubes pedindo a instituição da liga e do campeonato. Ainda será encaixado o campeonato no calendário.
"Entregamos o estatuto para ser instituída a Liga. Não é um ato hostil. Fomos muito bem recebidos. Prometeu uma resposta em 48 horas", contou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ele disse que o campeonato terá outro nome, e não Sul-Minas, que ainda será escolhido.
Estiveram na sede da CBF em bloco quase todos os membros fundadores da Liga Sul-Minas, com exceção dos presidentes de Grêmio e Internacional. A ideia é realizar o torneio em paralelo aos Estaduais em uma competição de tiro curto. A competição pode ser aumentada no ano seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.