Topo

Rodrigo Mattos

CBF dá aval a Liga Sul-Minas e Kalil já se reúne com Globo

rodrigomattos

09/10/2015 11h44

A diretoria da CBF deu aval a realização da Liga Sul-Minas nesta sexta-feira. A chancela ocorreu em reunião entre o executivo da liga, Alexandre Kalil, e o presidente da confederação, Marco Polo Del Nero. Em seguida, o dirigente foi para a Globo onde discutirá proposta para transmissão do torneio.

A liga terá cinco datas em seu ano inicial, e 12 times. Haverá três grupos de quatro times, com a classificação de quatro equipes para a semifinal, os primeiros colocados e o melhor segundo. Depois, mais dois jogos da final e semifinal.

Estão certos: Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo e Fluminense. Outros quatro times serão definidos por critérios técnicos entre os integrantes da liga.

"Estamos abençoados pela CBF. Nosso setor técnico vai se reunir com o da CBF para discutirmos arbitragem, e outros pontos da liga. Teremos  nossos diretor de arbitragem, mas poderemos usar os árbitros deles", contou Kalil, que afirmou que sairia o campeonato de qualquer jeito.

"Sim, foi aprovado. A proposta apresentada pelo Kalil teve chancela. Agora, haverá uma reunião técnica entre grupos dos dois lados na próxima semana", confirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

O secretário-geral da CBF afirmou que Kalil ficou encarregado de conversar com as federações estaduais para comunicar a realização do campeonato. "É preciso ter uma diálogo", analisou.

Na questão das negociações de direitos da liga, Kalil foi ao encontro da Globo a pedido da emissora. Ele já ouviu propostas da Record, e de outras transmissoras de TV fechada.

Sobre o Autor

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de “O Estado de S. Paulo” em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Sobre o Blog

O objetivo desse blog é buscar informações exclusivas sobre clubes de futebol, Copa do Mundo e Olimpíada. Assim, pretende-se traçar um painel para além da história oficial de como é dirigido o esporte no Brasil e no mundo. Também se procurará trazer a esse espaço um olhar peculiar sobre personagens esportivas nacionais.