Apesar de finais, Palmeiras é o paulista que menos aparece na Globo em 2015
Classificado para duas finais do Paulista e da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda assim foi o grande clube paulista que menos teve jogos transmitidos pela Globo em 2015. E o levantamento do blog nem levou em conta as partidas da Libertadores com Corinthians e São Paulo na tela.
É uma reclamação recorrente da torcida palmeirense que a televisão aberta passa poucos compromissos da equipe. O argumento na emissora, nos bastidores, é de que a audiência cai em relação a são-paulinos e corintianos. A final da Copa do Brasil entre santistas e alviverdes, no entanto, foi recorde de público.
Fato é que a Globo transmitiu 23 jogos do Palmeiras na TV Aberta no ano. O Santos, outro cuja torcida reclama de poucas transmissões, teve 25 partidas. O Corinthians lidera com 40 jogos, e o São Paulo vem em seguida com 35.
Para chegar a esse número, foram considerados Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, incluindo não só transmissões para a capital paulista. Se fossem incluída a Libertadores, a diferença aumentaria já que a emissora passou quase todas as partidas corintianas. Neste caso, o time de Parque São Jorge teria o dobro dos jogos em TV Aberta em relação ao rival.
E os palmeirenses só não tiveram uma presença ainda inferior na TV Aberta porque chegaram às finais de Paulista e Copa do brasil. Por exemplo, 11 jogos do time foram transmitidos na Copa do Brasil, e seis no Paulista.
Em compensação, no Brasileiro, foram apenas seis jogos do Palmeiras na Globo. Considerados todos os 12 grandes do Nacional, os palmeirenses tiveram o menor número de partidas do Nacional da Série A na Globo. O alviverde só se compara ao Botafogo, na Série B, que também teve seis jogos transmitidos.
No ano de 2014, em levantamento do blog com critérios diferentes que incluiu a Libertadores, o Palmeiras já aparecia entre os últimos em jogos transmitidos na tv aberta, à frente apenas do Grêmio. No geral, consideradas todas as competições, o Corinthians voltou a liderar o ranking de partidas no Brasil, superando o Flamengo. Isso se explica porque os corintianos estavam na Libertadores, e os rubro-negros não, além da melhor campanha no Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.