Após romper contrato, CBF vai processar empresa por direitos do Brasileiro
Depois de romper o acordo relacionado a direitos internacionais e placas do Brasileiro, a CBF vai processar a empresa BR Foot. O objetivo é pedir multa por descumprimento do contrato assinado no segundo semestre do ano passado. A nova venda dos direitos será feita de forma mais breve possível.
Em concorrência no ano passado, realizada pela CBF, a BR Foot ganhou o direito a explorar a venda internacional do Brasileiro e as placas de publicidade do Brasileiro. Pelo acordo, pagaria R$ 550 milhões aos clubes, com uma comissão à confederação.
A partir de outubro, as duas partes entraram em litígio. A BR Foot alegou que houve descumprimentos a cláusulas de confidencialidade, e a CBF reclamou que não foi pago o valor de R$ 100 milhões de luvas. Após notificações extrajudiciais, a confederação anunciou o rompimento do contrato na quinta-feira.
"Já enviamos o caso para o nosso jurídico", afirmou o diretor-executivo e futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, esclarecendo que vai procurar indenização.
O dirigente informou que a nova licitação tem que ser breve por conta da proximidade do Brasileiro que começará no início de maio. As empresas que participaram do primeiro processo serão chamadas para informar se mantém suas propostas. Além disso, serão incluídos novos concorrentes como o fundo Prudent.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.